• Ana Pinto

Recomendações



O estúdio de Yoga é um espaço que combina o elemento físico com a jornada emocional e espiritual de cada um, através de aulas de Hatha Yoga Funcional e Yin Yoga, Workshops e Retiros. As práticas foram estruturadas de forma funcional, o que permite a cada um de nós estar confortável com o próprio corpo e suas limitações, e poder evoluir ao seu próprio ritmo.


Alguma lesão que necessite de maior atenção, deve ser partilhada para que, em conjunto, possamos adequar a sua prática da melhor forma.


.


Por respeito ao tempo de cada um de nós, o começo das práticas tem uma tolerância máxima de 5 minutos.


Um eventual atraso, e consequentemente a carência dos primeiros exercícios de respiração, enraizamento e aquecimento, são propícios a menor concentração e maior agitação, podendo provocar lesões físicas.



Ao entrar, descalce os sapatos e as meias para a sua prática, e guarde os seus pertences no local indicado. O espaço da aula é organizado por filas de tapetes. Desta forma, basta escolher qual o melhor lugar para si. O estúdio tem disponível todo o material necessário para uma prática regular saudável (tapetes, blocos, correias e mantas). No entanto é aconselhável que cada um utilize o seu tapete de yoga pessoal.


Pela situação atual de Pandemia Mundial (Covid-19), a entrada na sala de aula deve ser feita com o uso de máscara cirúrgica até ao local da sua prática.


Os tapetes devem ser colocados com uma distância mínima de 3 metros, de forma a que possamos todos praticar de uma forma segura.




Ao entrar na sala virtual, deve colocar a câmara do seu smartphone ou do computador virada para si, de forma a que seja possível filmar todo o seu corpo lateralmente. Se por outro lado colocar a câmara frontal, será mais desafiante poder corrigir as posturas.

Quanto mais visíveis estiverem, mais hipóteses terão de serem ajudados na prática online.



Para os praticantes de Yin Yoga é recomendado o uso de blocos de Yoga, de forma a podermos abranger mais posturas na prática e trabalhar melhor o alongamento da coluna.


.



Tanto para a prática de Hatha Yoga Funcional como para Yin Yoga, recomenda-se uma manta para o momento do relaxamento final, por ser um momento mais longo com tendência a arrefecer o corpo.

26 visualizações