• Ana Pinto

Recomendações



O estúdio ThinkYoga é um espaço que combina o elemento físico com a jornada emocional e espiritual de cada um, através de práticas focadas no foco, disciplina e tranquilidade mental, bem como na força muscular, mobilidade e flexibilidade. As práticas foram estruturadas de forma funcional, o que permite a cada um de nós estar confortável com o próprio corpo e suas limitações, e poder evoluir ao seu próprio ritmo.


Alguma lesão que necessite de maior atenção, deve ser partilhada para que, em conjunto, possamos adequar a sua prática da melhor forma.


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Por respeito ao tempo de cada um de nós, o começo das práticas tem uma tolerância máxima de 5 minutos.


Um eventual atraso, e consequentemente a carência dos primeiros exercícios de respiração, enraizamento e aquecimento, são propícios a menor concentração e maior agitação, podendo provocar lesões físicas.






Ao entrar na sala virtual, deve colocar a câmara do seu smartphone ou do computador virada para si, de forma a que seja possível filmar todo o seu corpo lateralmente. Se por outro lado colocar a câmara frontal, será mais desafiante poder corrigir as posturas.

Quanto mais visíveis estiverem, mais hipóteses terão de serem ajudados na prática online.





Para todas as minhas aulas recomendo uma manta para o momento do relaxamento final, por ser um momento mais longo com tendência a arrefecer o corpo.


O bloco de Yoga é uma ferramenta opcional, que pode ser utilizado para aliviar dores na zona lombar. Recomendo esta ferramenta se for o objetivo o alívio da respetiva zona.

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