top of page
  • Ana Pinto

Rotina Matinal saudável em 15 minutos. Juntas-te a nós?



Para muitas das minhas seguidoras, o ano de 2022 terminou com a criação de uma rotina matinal. Para muitas, este pequeno ritual de bem-estar nunca existiu nas suas vidas, tornando-se um dos seus primeiros gestos de amor próprio.


Quando te propões a embarcar num desafio que foge à normalidade do teu dia-a-dia, muita coisa pode acontecer:

  • Podes conseguir cumprir o desafio a 100%, e ser o estímulo para te dedicares a ti própria;

  • Podes entender que precisas de cumprir o desafio ao teu próprio ritmo, com as tuas regras;

  • Podes não cumprir na íntegra o desafio. Podes nem ter chegado a meio. Mas os primeiros dias deram-te consciência de que precisas fazer mudanças mais profundas na tua vida para deixares entrar o bem-estar;


Todos estes caminhos aconteceram com as 20 alunas da Turma 1, e todos estes estão válidos. O importante no fim, é que permitas que este desafio gere alguma transformação positiva no teu dia-a-dia.



A história da Turma 1

A primeira turma deste desafio superou todas as minhas expectativas:

  • 50% das vagas foram preenchidas nas primeiras 24 horas;

  • 70% das vagas foram preenchidas no total;

  • 75% do desafio foi cumprido com sucesso;


Sendo a minha estreia neste formato digital de “desafio”, posso afirmar com toda a certeza de que foi um trabalho de equipa incrível! Porque a verdade é que o meu suporte diário de nada serviria se não existisse um esforço do outro lado em escutar, confiar e colocar em prática.


Tive alunas na casa dos 20 ainda em regime universitário, mães com até 4 filhos, mães já sem filhos em casa. Todas em busca de maior disciplina, organização, bem-estar mas principalmente de saúde. O desafio trouxe-lhes tudo isso, pois a metodologia do Yoga permite moveres o corpo de forma gentil (saúde física) ao mesmo tempo que te ajuda a reduzir a ansiedade e a focares-te no momento presente (saúde mental).





O que vai surgir de novo na Turma 2

Ao longo de todo este processo de acompanhamento, eu tive como foco não só dar às minhas alunas o suporte diário que mereciam, como também compreender quais seriam as suas principais dificuldades. E só quando temos um olhar atento, humildade e escuta ativa (muito diferente de “ouvir”) é que podemos evoluir e ajudar mais pessoas à nossa volta.


E foi precisamente o que fiz. E sabes o que concluí?

Que as pessoas até sabem que precisam de cuidar melhor delas próprias. Sabem muitas vezes até o que precisam de transformar para serem mais felizes. Querem muito reduzir a ansiedade e arriscam em procurar mudança, tal como o fizeram com este desafio.


O problema está em superar a Procrastinação. E tu podes acreditar que a procrastinação é um problema de falta de compromisso ou motivação, mas está diretamente relacionada com a dificuldade em gerir as próprias Emoções.


E foi a pensar nessa problemática que eu decidi apostar em conteúdo extra dedicado à Procrastinação, criado e elaborado por uma Coach de Saúde e Bem-Estar, especializada em produtividade e com um profundo conhecimento (pessoal e profissional) sobre Burnout.

Para além deste bónus, todo o conteúdo do desafio foi estruturado de forma a que as minhas alunas ainda se sintam mais guiadas e acompanhadas diariamente.



Para ti, que queres saber mais!

As inscrições para o desafio 21 dias abrem de 23 a 27 de janeiro, sendo que o desafio começa logo no dia 28 de janeiro com uma Live de Boas-Vindas!


O primeiro dia de inscrições (23/01) será exclusivo para quem estiver inscrito na Lista de Espera. Uma vez que as vagas são limitadas (30 inscrições), eu quero dar a oportunidade a quem está na Lista de Espera de comprar antes do restante público.


O que ganhas ao entrar na Lista de Espera:

  • Prioridade na aquisição da tua vaga;

  • Informação detalhada e exclusiva sobre o desafio;

  • Voucher de 15% de desconto nas primeiras 24 horas da abertura de vagas (valor final 30€);


Acede aqui ao grupo e aguarda pelas minhas mensagens.

40 visualizações
bottom of page