Hatha Yoga fortalece. Yin Yoga acalma.
Há um equilíbrio mútuo, essencial para o bem-estar diário.

Hatha Yoga Funcional

Sendo uma das ferramentas mais populares do Yoga,  esta modalidade proporciona benefícios terapêuticos e uma maior consciência corporal, evitando ao máximo uma vida em “piloto automático”. 

Existem inúmeras intenções para uma prática regular: mais força e flexibilidade, tratamento de lesões físicas ou a procura de uma compreensão mais profunda da vida. O importante é ter consciência da intenção na prática, pois todos nós podemos beneficiar dela, independentemente da idade, origem, cultura ou religião.

 

As práticas são compostas por diversas posturas (asanas), alinhadas numa sequência estruturada, permitindo uma coordenação da respiração com o movimento consciente. São estes alinhamentos fornecidos em aula que permitem uma conexão entre posturas, tornando esta experiência numa meditação em movimento. De um grande dinamismo, estas são aulas vigorosas, uma vez que podem acalmar a mente e proporcionar um treino suave e/ou intenso.

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Yin Yoga

Esta modalidade de Yoga é de um estilo mais lento, proporcionando aos praticantes uma maior quietude interior, complementando assim outras modalidades mais ativas.

 

As práticas são passivas e de esforço muscular reduzido, estruturadas com uma sequência de posturas, realizadas cada uma por um longo período de 3 a 7 minutos. Desta forma, não só permite um desenvolvimento de paz interior e de resistência às distrações físicas e mentais, como nos permite aceder a camadas mais profundas da fáscia. 

 

A fáscia é uma membrana de tecido muito resistente e de grande elasticidade, que se estende por todo o corpo como uma rede, existindo de uma forma superficial ou profunda. Esta última, é de grande contributo para a flexibilidade dos nossos músculos. Fornece proteção e resistência aquando o alongamento das fibras musculares e de si própria. 

 

Assim, ao trabalharmos de uma forma regular as posturas de Yin Yoga, contribuímos para uma melhor flexibilidade, proteção e movimentação muscular, bem como o fortalecimento das articulações.

Prática de 45 minutos em fotos aqui